Wednesday 11 April 2018

Sistema de comércio de água


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Comércio de água: o básico.
O comércio de água foi aclamado como o "próximo carbono", e esquemas para avaliar e comercializar o uso de água e as "entradas de água" estão proliferando em toda a América do Norte e do Sul, Ásia e África. O Ecosystem Marketplace analisa os fundamentos desse promissor mercado de ecossistemas.
16 de abril de 2008 | No início da década de 1980, a família de la Motte percebeu que o esterco de vaca e os fertilizantes estavam entrando no aqüífero que alimentava a planta de água mineral famosa (e lucrativa) da família na cidade de Vittel, no Nordeste da França, depois os agricultores a montante substituíram pastagens naturais e filtrantes com milho.
No final da década, ficou claro que o problema precisava de uma solução inovadora: o novo proprietário da Vittel, a Nestlé, passou a década de 1990 com agricultores locais. A empresa comprou 600 hectares de habitat sensível e assinou contratos de conservação a longo prazo com agricultores cujos milhos e vacas poluíram águas a jusante.
A Nestlé agora paga a esses fazendeiros para manejar seus resíduos animais, pastar suas vacas leiteiras à moda antiga e reflorestar zonas de filtração sensíveis. Embora custoso, é muito mais barato do que a alternativa. O concorrente Perrier (agora também de propriedade da Nestlé) já gastou mais de US $ 260 milhões em um recall global depois que o benzeno entrou em milhões de suas garrafas verdes distintivas e sua participação de mercado nunca se recuperou.
Pagamentos por Serviços Ecossistêmicos.
A ação da Vittel, como o pagamento da cidade de Nova York aos agricultores do estado norte-americano, tornou-se um exemplo de livro de texto de um "PES & # 8221; acordo - abreviação de Pagamentos para Serviços de Ecossistemas - ou, neste caso, & # 8220; pagamentos para serviços de bacia hidrográfica & # 8221; (PWS). Esses esquemas, como os visitantes freqüentes deste site sabem, baseiam-se na premissa de que os ecossistemas oferecem serviços valiosos que a maioria de nós dá por certo - como a filtragem de água no exemplo acima -, mas cujo valor a nossa economia normalmente não leva em conta.
Esquemas de PSA tentam quantificar o valor econômico dos serviços que um ecossistema fornece e, em seguida, atrair ou obrigar aqueles que se beneficiam do serviço a pagar as pessoas que os mantêm.
Infelizmente, para todos os esquemas bem-sucedidos de PSA, há dezenas de falhas e quase erros, e muito debate sobre o que funciona e o que não funciona. Essas questões estão no topo da agenda no próximo Encontro do Grupo Mundial de Katoomba de junho, e nos próximos dois meses iremos concentrar-nos em esquemas de PES baseados em água: a história, a teoria, a prática, os sucessos e os desafios.
Comércio de água: quantidade e qualidade.
O Protocolo de Quioto colocou o comércio de emissões de gases de efeito estufa e compensações no radar de todos, mas o comércio de emissões realmente começou décadas antes do Protocolo de Kyoto ser assinado. O Programa de Comércio de Emissões da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) iniciou em 1974 e permite uma troca limitada de créditos de redução de emissão para cinco poluentes atmosféricos: compostos orgânicos voláteis, monóxido de carbono, dióxido de enxofre, partículas e óxidos de nitrogênio.
Começou no auge do movimento ambientalista nos Estados Unidos. O primeiro Dia da Terra estava fresco na mente de todos, e o Ato de Água Limpa (CWA) e o Ato de Espécies Ameaçadas estavam lançando as bases para os mercados atuais de água e biodiversidade.
Uma conta poupança em áreas úmidas.
O chamado & # 8220; banco de mitigação & # 8221; abrange a quantidade de biodiversidade e zonas húmidas - que são mais que apenas corpos de água. Uma área úmida que funciona bem desempenha um papel fundamental na filtragem de água e, portanto, na entrega de & # 8221; o serviço ecossistêmico de qualidade confiável da água, além de fornecer habitat para muitas plantas, insetos e animais que fazem parte da biodiversidade de uma área. Estes & # 8220; serviços & # 8221; são difíceis de quantificar - uma das razões pelas quais os ambientalistas estão de braços abertos em esquemas que substituem as zonas húmidas verdadeiras com lagoas e outros corpos de água isolada.
O banco de mitigação envolve a construção de reservas de capital de água e é uma resposta chave para a seção 404 da CWA & # 8217;
A Lei determina que qualquer um que planeje dragar uma área úmida que nutra outras áreas de água tente encontrar uma maneira de evitar sua destruição. Quando isso não for possível, o desenvolvedor deve primeiro obter uma licença através de um programa administrado pelo Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA e pela US EPA. Então, se uma licença é concedida, o desenvolvedor deve "estabelecer, melhorar, restaurar ou preservar" # 8221; uma quantidade de zonas húmidas igual ou maior que o que está sendo dragado - geralmente na mesma bacia hidrográfica.
Os bancos de mitigação são essencialmente áreas úmidas que foram proativamente estabelecidas, aprimoradas, restauradas ou preservadas - em circunstâncias excepcionais, quando a terra estava sob ameaça significativa - com o objetivo de gerar créditos que possam ser vendidos aos desenvolvedores mais tarde como compensações. O CWA exige que os bancos de mitigação substituam a função, bem como a superfície de zonas húmidas ameaçadas, embora muitos se queixem de que o requisito de função é muitas vezes ignorado.
The Drive for Distribution.
Além disso, você tem esquemas que cobrem a distribuição de água para beber e agricultura, e ninguém levou isso além dos australianos, que transformaram a água em uma mercadoria que é quase tão facilmente comercializada quanto a eletricidade em outra partes do mundo desenvolvido.
Mas é no mundo em desenvolvimento que tais esquemas poderiam ter seu maior impacto. Estudos mostram que os mais pobres geralmente pagam mais por água potável, enquanto muitas indústrias simplesmente a desperdiçam de graça. A comercialização poderia colocar um preço uniforme sobre água limpa e entregue, reduzindo assim o desperdício industrial e permitindo a entrega em áreas que atualmente têm acesso fraco para beber.
Usando mercados para controlar a poluição.
A maioria das bacias hidrográficas contém dois tipos de poluidores - & # 8220; ponto & # 8221; fontes e & # 8220; nonpoint & # 8221; fontes.
Fontes pontuais são as que mais conhecemos: empresas industriais ou plantas de tratamento de resíduos urbanos que poluem diretamente uma bacia hidrográfica de um único tubo ou ponto. A maioria das fontes pontuais são regulamentadas pelo Sistema Nacional de Eliminação de Descarga de Poluentes (NPDES) e foram a pedra angular do controle da poluição da água nos EUA desde a passagem da CWA.
As fontes não pontuais, por outro lado, representam 80% do nitrogênio e fósforo que acabam nas águas dos EUA - e a maioria não está regulamentada, por uma variedade de razões políticas, sociais, econômicas e logísticas.
Essas fontes incluem fazendas, como aquelas que se disseminaram na bacia hidrográfica da de Motte, bem como sistemas sépticos e novos desenvolvimentos cuja poluição lava uma bacia hidrográfica em uma área difusa, geralmente sob a forma de escorrência.
Quando o escoamento surge da agricultura, ele é chamado de "nutriente" # 8221; - mas não é o tipo de nutriente que sua mãe te encoraja a comer com seus Wheaties. Em vez disso, esses nutrientes alimentam organismos que engolem oxigênio e levam a "zonas mortas" # 8221; como aqueles encontrados no Mar Negro da Europa. Tais zonas mortas foram rotuladas como uma maior ameaça para a humanidade do que o aquecimento global pela Millennium Ecosystem Assessment, um projeto patrocinado pelas Nações Unidas que envolveu mais de 1.300 cientistas e é facilmente o programa de pesquisa mais extenso até o momento focado em ecossistemas.
A tecnologia para aliviar o problema do escoamento agrícola está prontamente disponível. As fazendas podem reduzir o seu escoamento, alterando a forma como cultivam, plantam ou fertilizam - com um custo aproximado de 1/65 do que as fábricas do mundo desenvolvido pagariam para reduzir seus níveis de emissões de poluição, de acordo com um estudo.
Aquele é o "comércio de nutrientes" # 8221; Os esquemas adentram. Eles colocam a carga de redução nas fábricas e outras fontes pontuais, mas dão-lhes a chance de pagar poluidores não específicos para reduzir suas emissões de poluição em vez disso - o chamado & # 8220; point-nonpoint & # 8221; transações. Em teoria, os poluidores industriais optarão por pagar aos agricultores para reduzir suas emissões de poluição ao longo de um rio, quando essas fábricas não podem permitir investir em tecnologia para limitar ainda mais suas próprias descargas.
Este é o atual santo graal de comércio de qualidade da água, mas a maioria das atividades permanece # 8220; ponto-ponto & # 8221; - em parte porque as fontes não específicas são difíceis de monitorar, mas também porque é difícil medir os resultados. Além disso, as entidades não regulamentadas, como as fazendas, podem ter medo de se envolver em esquemas voluntários, não importa o quão lucrativo, porque eles temem que os tragam para o que vêem como um boom regulador. Nas próximas semanas, abordaremos soluções sobre a mesa para abordar essas e outras questões.
The Beat Goes On.
E há, de fato, muito em cima da mesa - com esquemas de água sendo propostos e implementados em toda a América Latina, Ásia e África - bem como os Estados Unidos, que começaram no início dos anos 80 com efluentes de ponto negociando no rio Fox da Wisconsin e no ponto-ponto no mercado no reservatório Dillon de Colorado.
Em 1996, a EPA dos Estados Unidos lançou formalmente o seu apoio a esses programas comerciais e várias iniciativas estaduais seguiram o exemplo: Michigan com regras preliminares para o comércio de nutrientes em 1999, seguido do programa Chesapeake Bay em 2001.
O Chesapeake Bay Program, uma parceria multi-jurisdicional que está trabalhando para restaurar e proteger a Baía e seus muitos recursos, abrange os três estados da Baía (Maryland, Pensilvânia e Virgínia), o Distrito de Columbia e a EPA dos EUA. Mas ao invés de ser um programa de comércio unificado em toda a bacia hidrográfica, é mais uma mistura de esforços com cada estado executando seu próprio esquema comercial.
No início de 2003, a EPA dos EUA divulgou sua Política de Negociação de Qualidade da Água, identificando as provisões gerais que a agência considera necessárias para a criação de programas de comércio confiáveis ​​baseados em bacias hidrográficas. Ao longo de uma década em construção, esta política identifica o propósito, objetivos e limitações dessas e outras oportunidades comerciais. A EPA chegou mesmo a publicar um mapa de programas de negociação nos EUA e um kit de ferramentas de negociação.
A política é flexível por design, permitindo que estados, agências interestaduais e tribos desenvolvam seus próprios programas comerciais que atendam aos requisitos do CWA e às necessidades localizadas. Os críticos, no entanto, dizem que é muito flexível, não identificando poluentes comercializáveis ​​e outros parâmetros básicos. Isso deixa o sistema indefinido e não consegue gerar os tipos de certeza exigidos por um verdadeiro mercado.
Drivers para Negociação da Qualidade da Água nos EUA.
Dois fatores importantes no meio do final de 1990, não foram apenas o rápido aumento dos programas de comércio de qualidade da água nos EUA, mas também uma mudança fundamental na forma como os programas de comércio de qualidade da água são desenvolvidos e implementados. O primeiro fator é o sucesso altamente divulgado do Programa Chuva Ácida, que demonstrou a eficácia dos mecanismos de mercado quando combinados com mecanismos apropriados de fiscalização do governo. Isso convenceu muitos formuladores de políticas de que o comércio de emissões poderia ser aplicado ao controle da poluição da água.
O segundo fator é o crescente número de chamadas & # 8220; TMDLs & # 8221; (Total de Cargas Máximas Máximas) sendo desenvolvido por estados e US EPA conforme exigido pelo CWA.
Uma TMDL é a quantidade máxima de poluição que um corpo de água pode assimilar sem violar os padrões estaduais de qualidade da água e estados individuais determinam as TMDL específicas para poluentes específicos em corpos de água específicos. Os TMDLs não cobrem apenas produtos químicos, mas também coisas como temperatura. Em teoria, eles podem atuar como tampas de fato para emissões em esquemas de água de cap-and-trade e abordagens baseadas em TMDLs e um punhado de outras ferramentas já estão sendo testadas em todo os Estados Unidos.
Os próprios cálculos são complexos e assunto de muito debate, mas a existência de TDMLs identifica as fontes e estima a quantidade de poluentes direcionados para uma possível negociação. Este debate, em parte, ajuda a criar o motorista para um mercado - em um mercado bem estruturado, o preço de um poluente será vinculado à quantidade real de redução necessária para atender a TMDL, e não a um limite arbitrário.
Negociações com qualidade de água também podem ocorrer em um número não-TMDL & # 8221; corpo de água (um que não está prejudicado ou aquele que o governo não chegou ao desenvolvimento de uma TMDL), e as negociações podem ocorrer muito mais cedo porque as fontes não específicas não precisam cumprir o mínimo TMDL antes que um comércio possa ocorrer. Isso geralmente é chamado de "pré-TMDL" e "# 8221; negociação.
Esse subsídio foi feito porque o limite mínimo de TMDL pode, em muitos casos, ser muito alto e muito caro para que as fontes não pontuais se encontrem e poderiam desencorajá-los de prosseguir um comércio.
Para que um comércio ocorra em um corpo de água TMDL, as fontes não específicas devem primeiro atender a sua alocação de carga, então qualquer quantidade adicional de redução que podem realizar pode ser vendida para compensar as cargas da fonte pontual.
A unidade de negociação TMDL é o poluente específico identificado na TMDL. Por exemplo, no TMDL de nitrogênio, a unidade é uma libra de nitrogênio removido do corpo de água; Para uma temperatura TMDL, a unidade é um grau de temperatura baixada no corpo de água.
Apesar da disponibilidade desses mecanismos promissores, no entanto, a demanda tem sido lenta para se materializar. Para que esses mercados atinjam o seu potencial verdadeiro e enorme, a consciência deve ser difundida tanto nos setores público e privado quanto na comunidade em geral.
Próxima Semana: autores convidados Mark Kieser e & # 8220; Andrew & # 8221; Feng Fang of Kieser & amp; Os associados analisam a estrutura na qual a negociação da qualidade da água está evoluindo nos Estados Unidos e oferecem uma rodada de projetos em andamento em todo o país.
Este introdutório foi compilado a partir de ensaios enviados ao Ecosystem Marketplace nos últimos dois anos, e agradecemos a Mark S. Kieser e a Andrew # 8221; Feng Fang of Kieser & amp; Associados, Ricardo Bayon do EKO Asset Management Group, Amanda Hawn of New Forests e colaboradores do mercado regular de ecossistemas Alice Kenny e Erik Ness.
Steve Zwick é editor gerente do Ecosystem Marketplace. Ele pode ser alcançado no SZwickecosystemmarketplace.
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Recursos adicionais.
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Indústria de campos petrolíferos.
Biocidas / Inibidores de Corrosão / Depuradores, Aditivos Comerciais.
Inibidores de Corrosão, Dispersantes e Desfloculantes, Emulsificador e Demulsificador, Materiais de Circulação Perdidos.
Aditivos de lubrificantes, detergentes e surfactantes.
Indústria alimentícia.
Ácido ascórbico (vitamina C) / Ácido acético / Cloreto de cálcio (Prills / Pó / Flocos) / Carboximetil Celulose / Ácido cítrico / Dextrose Monohydrate Emulsifiers / Flavors & Colors / Guar Gum Ácido Lactico / Cloreto de Magnésio / Maltro Dextrina / Amido modificado Batata / Milho / Tapoica Amido / Ácido fosfórico / Benzoato de sódio / Bicarbonato de sódio / Cloreto de sódio / Citrato de sódio Xanthan Gum.
Produtos químicos para tratamento de água.
Sulfato de alumínio / Antiespumante / Pó de branqueamento / Cloreto de cálcio (Prills / Pó / Flocos) / Hipoclorito de cálcio 70% / Coagulantes e Floculantes / Cloreto Ferrico / Oxigênio Scavenger / Polyacrylamide / Polyelectrolyte / SDIC / Soda Ash / Carbonato De Sódio / Carbonato De Sódio Meta Phospate / Sulfito de Sódio.
Químicos Comerciais.
Attapulgite Clay / Barite / Bentonite / Soda Cáustica (Pérola / Líquido) / Di Etileno Glicol / Óxido de Magnésio / Mono Etileno Glicol / Carbonato de Potássio / Cloreto de Potássio / SAPP / Sílica Areia / Cloreto de Sódio / Asfalto Sulfonato / Tri Etileno Glicol / Óxido de Zinco.
Indústria de cuidados pessoais e detergentes.
Aroma Chemicals / Soda cáustica Sólido, Flocos, Prills, Lye / CMC 55%, 70%, 80% / Fragrâncias (Perfume, Detergente, Sabão) / Glicerina BP / USP / Soap Color, Fragrâncias / Soda Ash - Light / Dense / Sulfato de éter de louro de sódio / sulfato de sódio / pó de branqueamento estável 30 - 35% / STPP, ácido esteárico, sebo / surfactantes - SLES 70% EDTA, CDEA / fosfato trisódico.
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24 de janeiro de 2018 | Água no Ocidente | Notícia.
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A Califórnia tem lutado contra a seca durante a maior parte da última década. De 2011 a 2015, o estado experimentou o trecho de quatro anos mais seco na história registrada, levando a restrições de água sem precedentes para residentes, incluindo um mandato estatal para reduzir o uso de água em 25%.
A precipitação pesada no inverno passado aliviou grande parte da Califórnia, mas as condições secas permanecem. Os incêndios devastaram os meses de outono e início do inverno, devastando cidades e colinas de Los Angeles a Santa Rosa. Um atraso no início da estação chuvosa deste ano fez 44% do estado "anormalmente seco", e alimentou as preocupações de um retorno à seca.
Na altura da seca, a conservação da água era um tópico quente, mas os níveis de conservação variaram amplamente, já que as empresas de serviços públicos da Califórnia trabalharam de forma independente em relação aos objetivos estabelecidos pelo estado. Agora, os pesquisadores de Stanford estão considerando uma abordagem diferente para o gerenciamento de água, tirando uma página de livros de economia de energia e clima. Patricia Gonzales, doutora no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental de Stanford e Newsha Ajami, diretora de Política de Água Urbana nas iniciativas da Stanford's Water in the West e NSF-ReNUWIt, propuseram uma abordagem de cap e comércio para a conservação da água com base na oferta e demanda local realidades. Trabalhos detalhando sua abordagem foram publicados na Water Resources Research e na Wiley Interdisciplinary Reviews: Water.
Oferta e procura.
A água potável para beber e irrigar cresceu cada vez mais ao redor do globo, e deverá diminuir ainda mais à medida que o clima muda. O sistema de água da Califórnia não é exceção. Para atender às futuras necessidades hídricas do estado, os pesquisadores enfatizam que entender o comportamento do uso da água pelas pessoas é fundamental.
“As pessoas são realmente uma grande parte do sistema de água, e também são uma grande fonte de incerteza”, diz Gonzales, explicando que saber mais sobre como as pessoas usam - e conservam - a água e a dinâmica da oferta e demanda de água pode resultar em melhores projeções de demanda no futuro. Sem sempre ligada ao crescimento populacional, a demanda pode ser impactada por fatores socioeconômicos e demográficos, além de mudanças nas normas sociais. Por exemplo, comunidades mais ricas com tamanhos de lote maiores podem usar mais água do que áreas mais populosas e / ou de baixa renda. As mensagens sobre a escassez de água também podem ajudar o público a se tornar mais consciente da água em todas as realidades socioeconômicas.
O abastecimento de água varia muito ano a ano com neve, chuva e outros fatores. Utilitários são ainda mais limitados por onde eles obtêm a sua água. Algumas utilidades dependem de apenas uma fonte para quase toda a sua água, deixando pouca flexibilidade se estiver comprometida. Por exemplo, o Sistema Regional de Água de São Francisco obtém 85 por cento de sua água somente do rio Tuolumne, servindo 27 diferentes serviços de água com uma população combinada de 2,4 milhões. Os pesquisadores argumentam que esse desafio é uma oportunidade para os gerentes e planejadores de água adotarem estratégias inovadoras, incluindo a integração de portfólios de fornecimento de água mais diversificados e a promoção de uma abordagem de governança mais colaborativa para o gerenciamento da água.
Negociando um recurso.
Olhando para 26 comunidades na Área da Baía atendidas pelo Sistema de Água Regional de São Francisco, os pesquisadores exploram como um sistema de créditos negociáveis ​​pode permitir que os serviços públicos atinjam seus objetivos de conservação de forma mais eficaz. Esta abordagem de programa baseada no mercado tem sido usada em sistemas de comércio de energia, emissões de poluição e qualidade da água em todo o mundo. Mas até agora, isso não foi aplicado aos esforços de conservação de água.
Diagrama conceitual de um esquema de negociação de conservação de água.
Figura Crédito: Patricia Gonzales.
Durante uma seca onde o governo ordena metas de conservação da água, cada utilidade é encarregada de descobrir como cumprir esses objetivos. No entanto, algumas comunidades que não foram tão avançadas nas estratégias de eficiência hídrica ao longo dos anos podem economizar água em formas de baixo custo com investimentos relativamente pequenos, enquanto outros teriam que investir em projetos maiores para atingir os mesmos objetivos.
"E se, em vez disso, você atribuiu à região um alvo e, em seguida, você permitiu que os utilitários descobrissem a melhor maneira de alcançar esse objetivo coletivamente?", Diz Gonzales. Ela e Ajami estão propondo que as comunidades, como a área da baía de San Francisco, se juntem e colaborem para ver a maneira mais inteligente e benéfica de atingir os objetivos.
Ajami explica que, se uma comunidade já produziu “frutos fáceis”, como a substituição de banheiros e chuveiros por versões em águas mais baixas, eles precisam mudar para opções mais caras, como pagar residentes para substituir gramados, que podem ou não ser o suficiente para atingir seu alvo.
Em vez dessa opção cara, a comunidade contribuiria para o conjunto geral de financiamento para a conservação, comprando essencialmente créditos de conservação de outras áreas.
"Por exemplo, eles podem investir US $ 1500 / acre-feet para substituir os gramados, ou podem usar a plataforma de negociação para comprar créditos de conservação por um preço mais baixo, o que pode contribuir para ajudar outra comunidade a substituir seus banheiros", diz Ajami.
“A ideia básica de limitar e negociar é incentivar as pessoas a fazerem coisas que sejam rentáveis ​​para elas, mas também investir potencialmente na comunidade e no sistema como um todo”.
Regando o futuro
A equipe está expandindo a plataforma atual, que rotulou HydroTrade, para permitir que comunidades não apenas compartilhem créditos de conservação, mas também desenvolvam e compartilhem outras fontes de abastecimento de água para aumentar a resiliência regional.
"Nós fizemos essa prova de conceito para a conservação, mas nosso objetivo final é habilitar a diversificação do portfólio de água e reduzir a dependência de uma única fonte de abastecimento ou água importada", diz Gonzales. Suplementar as fontes de água, adicionando água de reciclagem similar à água, ou capturando a água das tempestades, pode ajudar a reforçar os suprimentos. Gonzales diz: "Você pode usar este tipo de abordagem colaborativa, não só para condições de seca ou emergência, mas também em termos de planejamento e adaptação a longo prazo".
Ao analisar de perto a eficiência e as tendências e oportunidades de conservação, bem como os padrões de demanda de água a longo prazo na escala regional, Ajami diz que os serviços públicos podem aumentar a confiabilidade e a resiliência do seu abastecimento de água existente, apesar do crescimento da população por menores e mais inteligentes investimentos.
“A maior parte de nossa infra-estrutura atual de água foi construída sob uma realidade climática diferente e agora está chegando ao fim de sua vida útil. Por isso, está perdendo sua eficácia operacional. Como as comunidades estão debatendo sobre como atender suas necessidades futuras de água, é importante dar uma olhada para onde nossa demanda está indo. Temos a oportunidade de adicionar flexibilidade ao nosso sistema de infra-estrutura de água existente através da introdução de estratégias operacionais inovadoras, ao mesmo tempo que promove fontes de água alternativas, distribuídas e descentralizadas, soluções do século XXI para os desafios do século XXI ", diz ela.
Com mais extremos climáticos esperados no futuro, liberar água para os usuários requer um pensamento mais inteligente, diz Ajami. "Precisamos encorajar o pensamento e a colaboração regional, a fim de atender a nossa futura demanda de água de forma mais eficaz, evitando investimentos desnecessários em grandes infra-estruturas de capital intensivo, que pertence ao século anterior e não é muito adaptável às futuras realidades climáticas e sociais".
Patricia Gonzales, Escola de Engenharia da Universidade de Stanford.
Newsha Ajami, Água no Ocidente na Universidade de Stanford, NSF-ReNUWit.
Devon Ryan, Stanford Woods Institute for the Environment.

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Mercado de água e comércio.
O comércio de água tornou-se uma ferramenta comercial vital para muitos irrigantes, proporcionando flexibilidade para responder à disponibilidade variável de água.
Os mercados de água permitem que a água flua para onde pode ser usada de forma mais produtiva. Isto é particularmente valioso, pois diferentes usuários têm que gerenciar as demandas de água de culturas anuais e plantações permanentes.
Os mercados de água na bacia são baseados em um sistema de "cap e comércio", onde o limite representa o conjunto total de água disponível para consumo. A água disponível é distribuída aos usuários através dos direitos sobre a água administrados pelos estados da bacia. Existem dois principais tipos de direitos negociados nos direitos e alocações da bacia:
Os direitos de acesso à água são direitos a uma parcela contínua da quantidade total de água disponível em um sistema. As dotações de água são a quantidade real de água disponível sob direitos de acesso à água em uma determinada estação.
Durante o ano, a água é distribuída ou "alocada" contra os direitos dos governos estaduais em resposta a fatores como mudanças nas chuvas e nos estoques. Isso proporciona às pessoas certeza quanto à água que elas receberão, enquanto permite que os estados gerenciem a disponibilidade de água em diferentes condições climáticas.
O comércio permanente é o comércio de direitos de água, conhecido como comércio de direito comercial temporário é o comércio de alocações de água, conhecido como comércio de alocação.
Os usuários determinam se precisam comprar ou vender sua água em um determinado momento. O preço da água é um reflexo desses fatores de demanda e oferta. O preço da água difere entre as regiões, o tipo de direitos e tempo da água.
Alocação de água.
A quantidade de água disponível para os usuários em um ano varia de acordo com as chuvas, os influxos em armazenamentos e a forma como a água em armazenamento é administrada pelos estados da Bacia.
No início de cada ano de água (1 de julho), cada estado da Bacia faz anúncios de alocação de água com base na disponibilidade sazonal.
Os fluxos sazonais são a base para alocações em sistemas não regulamentados. Uma vez que as condições de fluxo predeterminadas são atendidas, a água pode ser tomada. A extração de água é limitada colocando restrições na extração máxima diária e no momento das extrações.
Mais informações estão disponíveis em sites estaduais:
Regras de negociação de água.
Há uma série de regras que regulam o comércio de água na Bacia. Essas regras funcionam juntas para garantir o desenvolvimento contínuo e o funcionamento do mercado da água.
Plano de lavra regras de comércio de água.
As regras de comércio de água do Plano da Bacia entraram em vigor em 1 de julho de 2014. As regras introduziram um quadro comum para o comércio de água, que visa permitir que o mercado de água funcione de forma mais eficiente e efetiva.
Criando oportunidades de comércio dentro e entre os Estados da Bacia através da remoção de barreiras comerciais Permitir o desenvolvimento de direitos compatíveis, regulatórios e outros em todos os Estados da Bacia Proporcionar proteção adequada de terceiros Facilitar bons fluxos de informações nos mercados através da publicação de regras comerciais e produtos em formação.
As regras de comércio de água do Plano da Bacia complementam as regras existentes. Em caso de inconsistência entre os conjuntos de regras, aplicam-se as regras de comércio de água do Plano da Bacia.
O mercado de água e as regras de cobrança da Comissão Australiana de Concorrência e Consumidor (ACCC).
O ACCC possui funções de monitoramento, execução, assessoria e, em alguns casos, de definição de preços, para as regras do mercado de água e as regras de cobrança de água. O Ministro da Água da Commonwealth, de acordo com o Water Act, faz essas regras.
O ACCC é responsável por:
regulando as práticas de cobrança dos Operadores de Infra-estrutura de Irrigação (OII) em certas questões, reduzindo os obstáculos ao comércio, melhorando o acesso dos irrigadores aos mercados, garantindo maior transparência de preços.
Mais informações sobre estas regras estão disponíveis no site do ACCC.
Regras de comércio estadual da bacia.
Os estados da Bacia são responsáveis ​​por:
determinando as alocações de água, desenvolvendo políticas e procedimentos para monitoramento comercial, usam o desenvolvimento de planos de recursos hídricos que estabelecem as regras para a partilha de água entre usuários e o meio ambiente, operações comerciais como aplicações comerciais e aprovações.
As regras de negociação de água do Plano da Bacia exigem que os Estados da Bacia nos forneçam suas regras comerciais.
Regras do operador de infraestrutura de irrigação (IIO).
Os IIOs criam e mantêm regras comerciais dentro de sua rede de irrigação. Essas regras garantem a operação, manutenção e contabilidade de negócios que ocorrem em suas redes. Um OIP possui ou opera uma infraestrutura de serviços de água para fornecer água para o objetivo principal de irrigação.
As regras de negociação de água do Plano da Bacia exigem que os IIO forneçam suas regras de negociação para nós.

sistema de comércio de água
A Water Today está encantada de anunciar a 12ª edição da WATER EXPO 2018 prevista para 8, 9 e 3; 10 de fevereiro de 2018 no Chennai Trade Center, Nandambakkam, Chennai. A 12ª edição garante outra oportunidade promissora para uma perfeita plataforma de negócios e de rede para os profissionais da indústria de água e esgoto e especialistas que trabalham em prol de um objetivo comum - Lucro com Responsabilidade. Consulte Mais informação.
EXPO DE ÁGUA Por que expor?
Identificamos as necessidades dos eventos na indústria da Água e trabalhamos para o melhor interesse de nossos clientes para combinar suas preferências e requisitos. Com base em nossas experiências, desenvolvemos programas integrados de projeção corporativa com nossa experiência nas seguintes áreas:
Avaliações de potenciais da indústria da água Identificar e nutrir as tendências futuras na tecnologia Ser informado sobre as mudanças na política do governo Desenvolver e implementar estratégias de entrada no mercado para empresas internacionais Monitorar e acompanhar de perto as atividades da indústria.
QUEM NÓS SOMOS.
A Water Today é uma das principais publicações da Índia que fornece um conhecimento profundo relacionado à Water & amp; Indústria de tratamento de águas residuais e criar conscientização sobre sistemas de gerenciamento de água eficazes. Nosso objetivo é fornecer uma plataforma proativa onde a indústria da água pode convergir e amplificar; avançar para um objetivo comum na resolução de problemas globais da água. Através da nossa revista, reunimos especialistas, pesquisadores e líderes, & amp; divulgar as questões comuns dos problemas da água aplicando tecnologias e implementando políticas e programas que beneficiem a humanidade como um todo.
O QUE NÓS FAZEMOS.
Um decênio é um longo tempo no mundo da água. E, à medida que a Water Today continua a crescer, avaliou com êxito a WATER EXPO na Índia com os máximos passeios, expositores satisfeitos, participantes repetitivos e crescente navio de visitantes qualitativos, tornando-se o evento internacional mais proeminente e maior no sul da Ásia. A Water Today embarcou em várias iniciativas na criação de conhecimento, divulgação de conhecimento, & amp; Forneceu uma plataforma interativa para OEMs, empresas de projetos e integrador de sistemas na identificação dos potenciais interesses comerciais.
NOSSA MISSÃO.
Proporcionar uma plataforma proativa para a indústria da Água convergir e trabalhar em conjunto para alcançar soluções para os problemas globais da água.
Contagem regressiva começa:
Vídeos da Expo da Água.
Últimos depoimentos.
Estamos associados à WATER EXPO da Water Today & rsquo; nos últimos 11 anos. Foi uma jornada maravilhosa com a Water Today. Acabamos de acessar o mercado de Chennai através da Water Today. Na verdade, temos 11 escritórios e ampères; 8 armazéns em toda a Índia. Temos maior mercado no sul da Índia & amp; nossa ferramenta de marketing é WATER EXPO. Através deste evento, há muita consciência sobre a tecnologia & amp; qualidade dos produtos. Este ano há uma abordagem mais focada, onde em muitos novos expositores participaram & amp; apresentaram novas tecnologias. Todos os anos, escolhemos esta plataforma para lançar novos produtos em nossa categoria. A qualidade dos visitantes é melhor do que os eventos gerais.
Nishit Doshi I Diretor Gerente I Fivebro International Pvt. Ltd.
Estamos muito felizes em estar associado à WATER EXPO da Water Today & rsquo; s. Eu acho que é a melhor mídia para promover nosso produto no sul da Índia. Temos participado da EXPERIÊNCIA DE ÁGUA há muitos anos e, particularmente este ano, sentimos que a exposição está bem organizada e estamos muito felizes com a resposta. Este ano, vimos visitantes vibrantes de todo o país e temos muita discussão com revendedores a granel e potenciais clientes. Estar em Chennai é como a capital do sul da Índia, conectando todos os quatro estados do sul. Estou feliz por que Water Today espalhe suas asas organizando WATER EXPO no Sri Lanka e amp; Bangladesh. Tivemos a oportunidade de participar no Sri Lanka, onde nos deu a inroad no país.
Himansu Budia I Diretor I GSE Filter Pvt. Ltd.
Nossa associação com a Water Today tem sido muito boa. Temos sido sua plataforma de marketing para o nosso negócio. The quality of visitors is good, mostly looking for channel partners. Companies from Japan, Korea, China, and Middle East have participated and we wear able to see their display of technologies. WATER EXPO has been very successful in getting the right people under one roof.
Pinaki Bhadury I Head - Water Business I Wipro Enterprise Pvt. Ltd.
We have been participating in the Water Today’s WATER EXPO year after years and for the last three year we have seen that the quality of exhibitors and visitors have improved with more focused on industrial segment rather than domestic segment. Our focus is not only in India but majorly south because of the market growth that we have seen and has lot of potentials thus we are present in South.
Prakash Shanmugam I LPT I Lanxess.
This is the first time we are participating in Water Today’s WATER EXPO. We are here just to get sale franchise in this territory. The exhibition organization is very good, impactful with quality visitors and excellent infrastructure. We are expecting a good business from this event. We are very happy and will be taking part in Bangladesh & Chennai exhibition. We wish Water Today for a very bring future.
Rajendra Joshi I Transcore Technologies LLP.
I had a very pleasant experience and the exhibition has given us the opportunity to gain the market insight about our products. It has given us a lot of market exposure & conhecimento.
Akshey Oliver I Gerindtec India Pvt Ltd.
We are associated with WATER EXPO for three years now. And Water Today’s WATER EXPO is well organized & professionally managed show. The company is very focused and dedicated in the water & wastewater sector in India. We wish them for their endeavors in Sri Lanka and Bangladesh.
VN Sharma I Head of Chemical Business I Triveni Global Pvt. Ltd.
We have received good response from Water Today’s WATER EXPO 2017. The event has covered the complete portfolio of water industry. We are planning to participate in Water Today’s Lanka & Bangladesh WATER EXPO 2017, as ABB India is also responsible for South East Asian market. WATER EXPO is a good opportunity for the entire industry & general public to get awareness about latest technology, products and process available in the industry.
Ramesh Kashinathan I Head Sales & Marketing – Power Generation & Automation Team I ABB India Limited.
We have been participating in the Water Today’s WATER EXPO for the past three years. We are happy to be with Water Today this years as well. We see that there is growing demand for our products through this event. Chennai has been an epicenter of most of the water related industries in the South India and it is an ideal place to be there. WATER EXPO has been great platform related to water & wastewater industry and certainly we have benefited in a good way having associated with Water Today.
Prakash I Jumo India Pvt. Ltd.
We are very happy with the WATER EXPO, as it has given us the platform to introduce our product. Chennai being the water capital of India, many industries will benefit from this Event.
Prakash Thilara I Director I Classic Chemicals.
Water Today has been excellent and doing well. We have been associated with them for the past 4 years and every year they have been improvising the quality of visitor ship. This industry requires sharing the latest technology/product with the customer and this platform answers the current scenario of the water & wastewater industry.
Karthikeyan I Cryogenic Process Controls.
This is the first time we are participating in Water Today’s WATER EXPO 2017, Chennai and we are getting fantastic responses for our products. We are very pleased that we decided to participate in the event and we have got quality visitor. WATER EXPO is a fantastic platform for companies like us to showcase our products and perfect networking platform for what we look for and extremely good opportunities.
Satish Bhatia I Managing Director I Petainer Innopac Packaging Pvt. Ltd.

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